Transparência

Se você faz parte de uma OSC que está lutando para se adaptar a este novo mundo digital, sofre para alcançar as metas financeiras da OSC, está sem saber como ter capacitação dentro da sua OSC…

 

Se você é uma pessoa com desejo de ajudar ao próximo, de uma forma simples e fazer parte de um movimento com foco em projetos sociais...

 

...você está no lugar certo.

 

Saiba que você não está sozinho:

Aqui na GO OSC (que é um negócio social), descobrimos que milhares de Organizações do terceiro setor e projetos sociais em geral, estão atrasados ou impedidos de alcançar seus sonhos…

 

...a transformação do Brasil através de projetos de alto impacto social.

 

Tal fato ocorre em consequência à falta de recursos, deficiência da capacitação de colaboradores e uso insuficiente ou inadequado de métodos de comunicação que transmitam a missão, programas e projetos das Organizações.

 

A IDEIA

Em novembro de 2014 o empreendedor americano Kevin Porter resolveu montar um escritório em um dos polos tecnológicos no sul do país, chamado Cidade Universitária Pedra Branca, que desenvolve o conhecimento através do ensino online de inglês para adultos.

 

O desejo de encontrar instituições que apoiassem a causa de prevenção contra abuso de crianças em situação de risco, levou-nos até uma instituição situada ao lado desse pólo tecnológico, chamado CADI no bairro Frei Damião, onde se localiza a maior favela de Santa Catarina.

 

Desde então, o apoio a esta Entidade sem fins lucrativos, levou Kevin Porter e Mirian Floriano, sócios da GO OSC, cada vez mais para dentro desse mundo do terceiro setor. Após dois anos de trabalhos voluntários e muitos desafios, despontou um desejo mais forte da dedicação em prol de projetos sociais tornar-se mais efetiva.

 

A DÚVIDA

A questão, depois de um desejo em ajudar mais efetivamente, foi o como realizar! Outra aspecto que suscitou dúvida foi: será que todas as Organizações não Governamentais passam pelos mesmos problemas?

 

Então, iniciou-se a investigação, quando dezenas de conversas pessoais e por Skype, nos deixou bem claro os três maiores problemas das Organizações que desenvolvem projetos sociais no Brasil.

 

Problema 1 - Falta de Recursos Financeiros -

Falta de ideias para a busca de novas fontes de captação de recursos, criando, portanto, uma dependência financeira junto a Órgãos Governamentais nos âmbitos federal, estaduais e municipais.

 

Utilização escassa ou inadequada de ferramentas que possibilitam a maximização de doações de pessoas físicas e/ou jurídicas, as quais constituem uma importante fonte de recursos. Este problema está diretamente relacionado à falta de sistematização das técnicas de comunicação para atingir o público em geral.

 

Dificuldades para a criação e a inscrição de projetos em editais públicos ou privados.

 

Problemas 2 - Falta de Capacitação -

O coração das pessoas que trabalham no terceiro setor é, inegavelmente, enorme! Muitas são das áreas de concentração de humanas e não possuem formação em gestão, administração e comunicação. Para que uma Organização alcance seus objetivos e suas metas, necessita desenvolver mecanismos de gestão de qualidade. Por tal razão, é fundamental que suas equipes estejam capacitadas para gerenciar de maneira eficiente os recursos humanos e financeiros, bem como para vivenciar práticas e fluxos administrativos.

 

Problemas 3 - Comunicação inexistente ou ineficaz -

Os tempos mudaram e a forma com que as pessoas se comunicam também. então o que precisamos quando tentamos encontrar uma organização, e ela não está em online, ou mesmo está online, mas de forma errada, isso atrapalha e reduz a possibilidade de doações e atrair inovação. Dizem que o brasileiro não tem cultura de doar, acreditamos que isso é porque não se tem cultura de pedir.

 

Neste Cenário Surge GO OSC…

Missão GO OSC

Isso nos levou a gerar impacto social através do EMPODERAMENTO DE OSCS e PROJETOS SOCIAIS em todo Brasil, promovendo o apoio através de campanhas de crowdfunding para que adquiram independência financeira, capacitem suas equipes e desenvolvam comunicações de qualidade, realizando projetos em prol da transformação de vidas do público beneficiado.

 

>> Clique aqui para criar uma campanha de doação no GO OSC agora <<

 

Solução Empreendedora

Durante nosso diagnóstico inicial, realizamos visitas, conhecemos vários projetos transformadores que seguem adiante (ainda que não tenham recursos suficientes), estivemos com crianças que passam por situações de alto risco…

 

É muito difícil conseguirmos explicar em poucas palavras o que sentimos quando chegamos em comunidades carentes e percebemos que as únicas pessoas que podem fazer algo pelas pessoas mais vulneráveis, em grande parte das vezes, não possuem as condições mais adequadas.

 

“Não queremos um negócio e sim causas pelas quais lutar!”

 

Por isso, convido você a se tornar um doador e ajudar uma das nossas Organizações. É só clicar aqui.

 

Caso tenha um projeto social que necessite de apoio, cadastre-se aqui.

 

Selo Go OSC!

A Go OSC entende por Organização da Sociedade Civil todo agrupamento de civis organizados para gerar algum tipo de impacto positivo na sociedade.
Para que você se sinta seguro quando fizer uma doação aqui na Go OSC, saiba que todas as organizações que buscam captar recursos na plataforma, passam por um processo de auditoria para receber o Selo Go OSC e captar na plataforma ela tem que obedecer alguns critério e enviar documentação para análise.
Todas as organizações cadastradas em nossa plataforma passam por uma análise e consultoria para que possam receber nossa ajuda. Assim você tem certeza que está ajudando projetos sérios.
“Não queremos um negócio e sim causas pelas quais lutar!”

Fique por Dentro

Receba Novidades da GO OSC por email